Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do Coordenador de Projetos Sociais do Grupo AfroReggae, Evandro João da Silva.
21/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Análise da decisão do Ministro Guido Mantega, da Fazenda, de taxar ingressos de capital estrangeiro, na forma do imposto sobre operações financeiras, da ordem de 2%.
21/10/2009 Questão de Ordem Senado Federal PT/SP Suscita questão de ordem sobre publicação de matéria veiculada no Correio Braziliense e no Jornal do Senado sobre a criação de mais 102 cargos, no Senado Federal, para ocupar a chefias de gabinete de Senadores.
20/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Apresentação de requerimento à Mesa solicitando informações ao Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior sobre empréstimo concedido pelo BNDES ao grupo Fisher para serem aplicados em lavouras da Citrosuco, empresa de sua propriedade. Sucesso do Programa Bolsa Família.
15/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Observações em resposta à manifestação do Senador Heráclito Fortes.
15/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Reflexão sobre o uso do índice de produtividade rural e a reforma agrária. Comentários sobre a divulgação do resultado do Censo Agropecuário de 2006, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Encaminhamento de documentação ao Senador Heráclito Fortes, para esclarecimento sobre críticas de S.Exa. ao Governo do Estado do Piauí.
15/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração do Dia do Professor.
13/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Concessão do Prêmio Nobel da Paz a Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e o de Economia aos americanos Elinor Ostrom e Oliver E. Williamson, sendo Elinor a primeira mulher a ganhar o Nobel de Economia desde que foi criado.
08/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Leitura de carta do Governador Wellington Dias, do Piauí, prestando esclarecimentos sobre questionamentos do Senador Heráclito Fortes em recente pronunciamento. Registro das matérias "Obras Públicas mudam rotina do pobre Piauí" e "Nazária cresce à espera da Suzano", publicadas no jornal Valor Econômico.
07/10/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Registro com respeito ao episódio da fraude no exame do Enem.