Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/10/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Registro com respeito ao episódio da fraude no exame do Enem.
07/10/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Comentários sobre a reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, no Caderno Metrópole, sobre a exploração infantil. A importância da renda básica de cidadania.
06/10/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Recomendação ao MST para que não realizem atos de violência, tal como os realizados, ontem, em fazenda da empresa Cutrale. Comentários a respeito do Censo Agropecuário.
05/10/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Considerações sobre a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016.
05/10/2009 Fala da Presidência Senado Federal PT/SP Solidariedade ao Prefeito Antônio Peixoto de Itacoatiara, Amazonas. Homenagem de pesar pelo falecimento da compositora e extraordinária cantora Mercedes Sosa.
29/09/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Posicionamento contrário de S.Exa. à possibilidade de que servidores do quadro do Senado Federal trabalham nos escritórios de parlamentares nos Estados. Leitura de manifesto sobre o MST - Movimento dos trabalhadores Rurais Sem-Terra.
29/09/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Pedido de revisão de decisão da Mesa que trata da possibilidade de servidores do quadro do Senado poderem trabalhar nos escritórios dos Senadores nos Estados.
24/09/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Esclarecimentos sobre seu apoio a Cesare Battisti. Solicitação de transcrição na íntegra, do documento intitulado "Treze perguntas ao ministro relator Cezar Peluso, equívocos e imprecisões que podem levar um homem à prisão perpétua", da escritora francesa Fred Vargas.
21/09/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Reflexão sobre o fim do bloqueio econômico contra Cuba, como um passo de grande importância para a boa convivência dos países das Américas.
17/09/2009 Para discursar Senado Federal PT/SP Agradecimentos à delegação do Timor Leste, presente ao Plenário, pelo carinho e atenção recebidos ano passado, quando em visita oficial àquele País. Registro de ofício de S.Exa. ao Corregedor do Senado Federal, em que presta esclarecimentos pelo fato de ter aberto o seu gabinete na noite de 8 para 9 de setembro para um grupo de quinze pessoas que realizavam uma vigília cívica em respeito à causa do Senhor Cesare Battisti