Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Manifestação de apoio e solidariedade ao Senador Aloizio Mercadante. Registro do encaminhamento pelo Prefeito de Santo Antonio do Pinhal, São Paulo, do primeiro projeto de lei de caráter municipal, instituindo o Fundo Municipal de Renda Básica de Cidadania, priorizando o atendimento às camadas mais necessitadas da população.
20/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Análise dos índices de produtividade no campo e a necessidade de serem estabelecidos novos indicadores no Brasil. Manifestação sobre a notícia de que o Líder Aloizio Mercadante teria, ainda hoje, diálogo com o Presidente Lula sobre sua intenção de se desligar da Liderança do Partido dos Trabalhadores.
19/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre decisões da Senadora Marina Silva e do Senador Flávio Arns, anunciadas hoje, de deixarem o Partido dos Trabalhadores. Leitura de artigos publicados na imprensa, de autoria do Dr. Dráuzio Varella, intitulado "Beco sem saída" e de Frei Betto, intitulado "Catilina abusa de nossa paciência".
18/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Esclarecimentos sobre o pronunciamento do senador Aloizio Mercadante.
18/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Solicita ao presidente o acesso ao estudo inteiro da FGV de reestruturação administrativa. Conclama ao Senador Antonio Carlos Júnior para que agilize a elaboração do parecer sobre o item do projeto de S.Exa. Sugere que o presidente esclareça as dúvidas dos senadores sobre seu discurso de defesa em plenário, antes que os recursos sejam apreciados pelo Conselho de Ética.
18/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Processo de escolha do candidato do Partido dos Trabalhadores à eleição presidencial. Telecomunicações brasileiras: a privatização do setor e a situação vivida pelo consumidor brasileiro.
18/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem a memória de Euclides da Cunha.
13/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Confirma o entendimento havido entre o Ministro do Planejamento, o Senador Francisco Dornelles, o Deputado Márcio Reinaldo e S.Exa. quanto às alterações na lei de licitação.
13/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Reiteração de apelo feito à Mesa da Casa, no sentido de liberar os estudantes detidos pela Polícia do Senado, durante manifestação no dia de hoje. Relato sobre a participação de S.Exa. na Conferência Internacional sobre Governabilidade e Desenvolvimento, a convite do Presidente da República do Paraguai.
10/08/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre a crise no Senado Federal. Registro da visita que fará à cidade de Assunção, no Paraguai, a convite do Presidente Fernando Lugo.