Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Comemoração dos 60 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
16/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Registro de medidas de renúncia fiscal, anunciadas pelo Governo, nesta quinta-feira, dia 11.
16/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Homenagem pelo transcurso dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Importância da aprovação da Lei 11.508, que trata das Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs). Considerações sobre a criação de ZPEs no Rio Grande do Sul.
16/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Comemoração do vigésimo quinto aniversário do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP.
15/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Solicitação de transcrição nos Anais da Casa, do artigo intitulado "As cotas para negros: porque mudei de opinião", de autoria do Juiz Federal e Mestre em Direito, William Douglas.
15/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Leitura do pronunciamento que S.Exa. faria durante a décima primeira Conferência Nacional dos Direitos Humanos, que se realiza hoje, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Balanço do trabalho realizado por S.Exa. no ano de 2008.
12/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Preocupação com a difícil situação financeira da Universidade Luterana do Brasil - Ulbra. Resoluções da primeira Conferência Nacional da Juventude, realizada no mês de abril. Realização de ato de assentamento de famílias em imóveis rurais no Rio Grande do Sul. Conclusões do terceiro encontro "A Mulher no Sistema Carcerário - a saúde da Mulher no Sistema Carcerário", realizado em meados deste ano em São Paulo.
11/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Destaque para os dois anos de atuação de S.Exa. na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, da qual se despede.
10/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Considerações sobre a grave crise financeira da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Importância do projeto que trata do Fundo Nacional de Ensino Profissionalizante (FUNDEP), de autoria de S.Exa., aprovado hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Registro da realização do Seminário Internacional Fronteiras do Ensino Profissional, promovido pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados. Transcurso dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
09/12/2008 Discurso Senado Federal PT/RS Voto de pesar e repúdio pelo assassinato de dois líderes quilombolas, do Quilombo dos Alpes, no Rio Grande do Sul: Joelma da Silva Ellias e Volmir da Silva Ellias. Leitura de artigo de autoria de S.Exa., em que faz uma articulação entre o chimarrão e o combate a todo o tipo de discriminação.