Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
21/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Apelo pela votação da PEC paralela a reforma da previdencia.
20/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da revogação do fator previdenciário, que reduz o valor das aposentadorias dos empregados da iniciativa privada. Comentários a projeto de lei de sua autoria, que institui aposentadoria especial aos trabalhadores que atuam em áreas insalubres, penosas e periculosas. A questão do reajuste do salário mínimo.
17/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Expectativa de que o novo salário mínimo vigore a partir de primeiro de janeiro de 2005. Esforços para instituir uma política de recuperação do valor do salário mínimo. Preocupação com o critério a ser adotado para reajustar as aposentadorias e pensões maiores que um salário mínimo.
15/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Indicação da Sra. Neuza Maria Alves da Silva para compor o Tribunal Regional Federal da Primeira Região, primeira mulher negra a ocupar a referido cargo. Defesa da adoção do novo valor do salário mínimo a partir de primeiro de janeiro.
14/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da implantação de uma política permanente de reajuste para o salário-mínimo. Homenagem aos ginastas Daiane dos Santos, Daniele Hypólito e Diego Hypólito pelo desempenho no mundial de ginástica.
13/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Regozijo com a discussão do aumento do salário mínimo, na última reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com seus ministros. Reivindicações dos produtores da parte sul do Rio Grande do Sul.
10/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Audiência pública realizada no último dia 6 do corrente, na cidade de Santa Cruz/RS, sobre a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Brasil. Esperança de que o novo salário mínimo ultrapasse o valor de R$300,00. Defesa de uma política definitiva para o salário mínimo.
09/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Crise enfrentada pela companhia aérea Varig. Documento recebido do Ministério da Educação sobre alterações na Medida Provisória 213, de 2004, que institui o Programa Universidade para Todos (Prouni). Dificuldades enfrentadas pelos produtores de arroz do Rio Grande do Sul.
08/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários à matéria da jornalista Ana Amélia, que discorre sobre o reajuste do salário mínimo.
07/12/2004 Discurso Senado Federal PT/RS Satisfação pelo início das obras da duplicação da BR-101, de ligação entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Considerações sobre o reajuste do salário mínimo e a correção da tabela do imposto de renda da pessoa física.