Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Relato da reunião de S.Exa. com uma Comissão Nacional dos Representantes da Polícia Ferroviária Federal. Registro de documento recebido de uma professora de educação especial e também de uma aluna deficiente visual, do município de Cruz Alta/RS, que relata o trabalho que elas vêm desenvolvendo e as dificuldades encontradas.
15/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Apoio à campanha de mobilização para doação de medula óssea, cumprimentando o Deputado Beto Albuquerque pelo artigo publicado, ontem, no jornal Correio do Povo, do Rio Grande do Sul, intitulado "Hora de ser solidário". Cumprimentos pelo transcurso do aniversário da Presidente eleita Dilma Rousseff.
13/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Apelo por aumento urgente do contingente de Defensores Públicos no país. Satisfação com a forma adotada por S.Exa. para destinar recursos orçamentários a municípios, por meio de emendas individuais, fazendo com que estas passem pelo Governo do Estado e pelas prefeituras, sob o controle da Caixa Econômica Federal. Agradecimento a manifestações de apoio recebidas em virtude de S.Exa. ter sido alvo, recentemente, de preconceitos através de materiais e vídeos de conteúdo neonazista. Registro do transcurso, hoje, do Dia de Santa Luzia, padroeira dos cegos, destacando a importância para esse segmento do lançameno, hoje, das novas cédulas de real e da edição, pelo Senado Federal, da obra "Direitos Humanos" em braile.
10/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Relato do trabalho parlamentar de S.Exa. durante este ano.
09/12/2010 Fala da Presidência Senado Federal PT/RS Saúda a aplicação no Rio Grande do Sul da Lei Complementar Federal 51 que prevê aposentadoria especial para o policial civil. Expectativa da aprovação da PEC 300.
09/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Registro da celebração, amanhã, dia 10 de dezembro, do Dia Internacional dos Direitos Humanos. Anúncio do recebimento de dois livros que tratam do Estatuto da Igualdade Racial, de iniciativa de S.Exa., de forma comentada, manifestando alegria por ter sido homenageado com uma placa pela Assembleia Legislativa do Amazonas em razão da autoria desse Estatuto. Questionamento sobre a impossibilidade de a Deputada Luciana Genro concorrer ao cargo de vereadora, em 2012, no Rio Grande do Sul, pelo fato de ser filha do governador eleito, Tarso Genro
08/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Registro da aprovação pela Comissão de Assuntos Econômicos de Substitutivo do Senador Antonio Carlos Júnior a projeto de S.Exa. que garante a todos os mutuários do Sistema Financeiro de Habitação a legalização dos chamados "contratos de gaveta". Referência ao assassinato de um professor universitário, em Belo Horizonte, por um aluno, apelando para que o Senado aprove projetos de lei que visam à cultura da paz nas escolas, apresentados por S.Exa. em 2009.
07/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Apelo ao Governo Federal para que liquide contratos celebrados com os municípios em 2009, liberando os respectivos recursos. Expectativa de que projeto de lei voltado à regulamentação da profissão de comerciário, de autoria de S. Exª, seja aprovado em 2011. Manifestação sobre a comemoração realizada na presente sessão, de Abertura da VI Semana do Senado Federal de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência, com apelo para que seja votado pela Câmara dos Deputados o projeto de Estatuto da Pessoa com Deficiência, de autoria de S. Exª, que estaria em tramitação já há uma década.
06/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Comemoração por decisão tomada pela 1ª Vara Federal Previdenciária de São Paulo, em ação movida por um segurado do Instituto Nacional de Seguridade Social, que considerou inconstitucional o Fator Previdenciário. Agenda cumprida por S.Exa. nos últimos dias, no Rio Grande do Sul.
01/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RS Recebimento de carta da Federação Brasileira de Hemofilia pedindo apoio para os 14 mil pacientes, a fim de que tenham tratamento garantido pelo Ministério da Saúde. Agradecimentos pelo Prêmio Congresso em Foco e também pelas diversas homenagens, convites, prêmios e títulos recebidos por S.Exa.