Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Balanço dos trabalhos legislativos desenvolvidos por S.Exa. durante o ano de 2006. Leitura de mensagem natalina em homenagem ao povo brasileiro e a todos os parlamentares.
18/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Balanço das atividades desenvolvidas durante os quatro primeiros anos do mandato de S.Exa.
14/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Transcrição do pronunciamento de S.Exa., onde faz uma análise da situação de desemprego e de violência entre os jovens do Brasil, apontando alternativas.
13/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS A questão da merenda escolar nas escolas públicas. Comentários sobre o evento intitulado "O Desafio da Redução da Desigualdade e da Pobreza", realizado pelo IPEA.
12/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos à jornalista da TV-Senado, Solange Calmon, e toda a equipe do Programa Inclusão, que com a reportagem Biblioteca T-Bone, venceu a categoria nacional da oitava edição do Prêmio Imprensa Embratel. Destaque para a aprovação hoje, na Comissão de Educação, do Projeto de Lei do Senado 286/2006, que institui o dia 10 de agosto, data da morte de Florestan Fernandes, como o Dia Nacional de reflexão sobre as Diferenças.
11/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Registro do Dia Universal dos Direitos Humanos, transcorrido em 10 de dezembro e do quinquagésimo oitavo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Cumprimentos ao presidente Lula pela assinatura do decreto de reconhecimento dos imóveis rurais destinados a assentar o povo indígena Krahô-Kanela, no município de Lagoa da Confusão, no Tocantins. A viabilidade da previdência brasileira.
08/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Avaliação positiva feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar sobre os funcionários do Congresso Nacional. Aprovação, no âmbito do Senado Federal, do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
07/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Voto de louvor ao escritor Mário Quintana por ocasião da comemoração do centenário do seu nascimento. Defesa da Universidade do Mercosul e das Escolas Técnicas Federais do Rio Grande do Sul.
07/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Homenagem pelos 30 anos da morte do ex-Presidente João Goulart.
05/12/2006 Discurso Senado Federal PT/RS Registro da importância para o Congresso Nacional, da visita de representantes das centrais sindicais, em movimento de aumentos reais para o salário mínimo. Discussão, amanhã, na Comissão de Assuntos Sociais do projeto de lei de autoria de S.Exa. que versa sobre a contribuição assistencial. Enfatiza a importância da presença no Estado do Rio Grande do Sul, do Senador Valdir Raupp, relator geral do Orçamento, quando foi debatida com a sociedade civil, a importância do orçamento numa visão de País e do Rio Grande do Sul. Comentários sobre a entrevista de S.Exa. concedida a revista Carta Capital, sobre o combate ao preconceito e racismo.