Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
29/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem ao centenário de nascimento de Dom Helder Câmara.
23/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Voto de pesar pelo falecimento do Dr. Humberto Cerruti Filho. Reflexão do artigo do jurista Dalmo de Abreu Dallari, intitulado "Legislativo unicameral".
22/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Leitura de parecer do Professor José Afonso da Silva, aprovado pela Ordem dos Advogados do Brasil, sobre o estado de refugiado concedido pelo Ministro da Justiça ao italiano Cesare Battisti.
22/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Registro de denúncias de cartelização e desemprego no setor do suco de laranja e da citricultura. Apoio a sugestão em defesa de um "Programa de Recuperação do Pau-Brasil". Registro de carta recebida em defesa da renda básica de cidadania e de sua compatibilidade com preceitos bíblicos.
16/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Exaltação de iniciativas do Ministério da Educação para garantir a democratização do acesso à educação de qualidade em todos os níveis de ensino.
15/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Informa a possibilidade da aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que cria o Fundo Brasil de Cidadania.
15/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Relata a iniciativa do jovem prefeito de Santa Antônio do Pinhal, José Augusto Guarnieri Pereira, de implementar uma experiência pioneira de renda básica de cidadania.
14/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Saúda a presença do Senador César Leal, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado do México.
14/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Defesa do Juiz Fausto Martins De Sanctis, que será julgado amanhã pelo Tribunal Regional Federal da terceira Região. Manifestação de pesar pelo falecimento dos Deputados Federais Carlos Wilson e João Herrmann.
07/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Relato da intervenção de S.Exa. em episódio onde um aluno adolescente compareceu à escola portando uma arma. Transcrição do artigo "Cultura das Armas contra Humanismo", de Dalmo de Abreu Dallari.