Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
14/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem pelo transcurso dos 42 anos do Teatro Popular União e Olho Vivo. Lamenta a retirada do monumento erigido em São Gabriel (RS), em homenagem ao índio guarani Sepé Tiaraju.
12/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, por ocasião do seu quinquagésimo aniversário. (como Líder)
07/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Esclarece que sempre procurou agir com correção, com ética na sua vida pública e em especial, no exercício de seu mandato de senador, a despeito da crítica do jornalista Boris Casoy.
07/05/2009 Questão de Ordem Senado Federal PT/SP Solicita esclarecimentos ao presidente sobre o prazo e sistemática para indicação dos nomes que o Senado irá avaliar para o Conselho Nacional de Justiça.
06/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Explicações sobre o uso da cota de passagens aéreas de S.Exa.
04/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Solidariedade ao povo do Piauí e também do Ceará, do Rio Grande do Norte, dos estados do Nordeste em virtude das fortes e contínuas chuvas.
04/05/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Apresentação de requerimento de inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do diretor, dramaturgo e ensaísta brasileiro Augusto Pinto Boal.
30/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Solidariedade ao estado do Maranhão, vítima de enchente.
30/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Referência à sessão especial realizada hoje, em comemoração aos 90 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Destaque para matéria da revista IstoÉ - Dinheiro, que informa decisão da Usiminas de divulgar salários e remuneração completa de seus dirigentes.
29/04/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Leitura de carta da Governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, referente ao cumprimento de determinações judiciais de reintegração de posse de terras naquele Estado. Registro de notas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, do Presidente da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, bem como do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra. (como Líder)