Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Cumprimentos ao Presidente Lula pelo transcurso, hoje, de seu aniversário. Análise dos 7 anos do Programa Bolsa Família e de importantes programas e ações do Governo Lula. Transcrição da entrevista concedida por Edmond Mulet à Folha de S.Paulo, na última segunda-feira. Homenagens ao Senador Romeu Tuma, falecido ontem.
20/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Registro de manifestações de apoio por parte dos eleitores da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, bem como de indignação contra as acusações à referida candidata. Comentários sobre artigo de autoria de Frei Betto, publicado no jornal Folha de S.Paulo, sobre Dilma e a fé cristã.
14/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Referência ao programa de governo da candidata Dilma Rousseff. Considerações acerca da outorga dos Prêmios Nobel da Paz, de Literatura e de Economia de 2010. Cumprimentos a Pelé pela proximidade do seu septuagésimo aniversário.
13/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comentários sobre artigo do Professor João Sicsú, do Instituto de Economia da UFRJ, a respeito da evolução histórica da distribuição da renda no Brasil, publicado no jornal Folha de S. Paulo. Cumprimentos ao povo chileno pelo resgate dos mineiros soterrados na mina San José.
07/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Voto de pleno restabelecimento aos Senadores José Sarney e Romeu Tuma, assim como ao Presidente do Palmeiras, Sr. Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo, que se encontram hospitalizados. Cumprimentos ao candidato ao Governo de São Paulo, Senador Aloizio Mercadante, e aos deputados federais e estaduais eleitos no Estado pela coligação PT. Registro do transcurso de 433 dias de censura ao jornal O Estado de S. Paulo. Decisão do referido jornal em afastar de seus quadros a psicanalista Maria Rita Kehl, em razão de ter escrito o artigo intitulado "Dois Pesos".
06/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Ressalta a importância de o Senado realizar sessões deliberativas neste período de eleições, conclamando os Srs. Líderes a chegarem a um entendimento sobre a realização de pelo menos algumas e dando ênfase à necessidade da apreciação de matérias do interesse da Nação.
06/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre o elevado número de abstenções, de votos nulos e de votos em branco na última eleição, e sobre a expressiva votação obtida pela Senadora Marina Silva, candidata do Partido Verde à Presidência da República. Registro de entrevista de S.Exa. à rádio de Teerã, no Irã, a respeito de recente implantação, naquele país, de um programa social semelhante ao Renda Básica de Cidadania.
05/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP A pedido do Senador Eduardo Azeredo, anuncia a antecipação da reunião da Comissão de Relações Exteriores para a arguição dos embaixadores Alexandre Addor Neto e Dante Coelho de Lima.
05/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha.
05/10/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Análise do pleito eleitoral para Presidente da República. Registro de estudo do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - IPEA, divulgado hoje, acerca da evolução da distribuição da renda no Brasil entre 1995 e 2009. Proposição de que os candidatos à Presidência aprofundem o debate sobre como deveria ser feita a transição do Bolsa Família para a Renda Básica de Cidadania.