Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração pela decisão da Senadora Serys Slhessarenko de continuar, nos próximos quatro anos, no Congresso Nacional. Considerações sobre a iniciativa do presidente Lula de oferecer asilo político´à iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada à pena de morte por adultério. Elogio ao presidente Lula pela solicitação de libertação dos presos políticos em Cuba. Comentário sobre a entrevista de Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, do (PT), ao jornal O Estado de S.Paulo.
14/07/2010 Questão de Ordem Senado Federal PT/SP Questão de ordem pela necessidade de a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania analisar se está ou não prejudicada a leitura do pedido de prorrogação da CPMI do MST.
14/07/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Sugestões de mudança nos Atos 7 da Comissão Diretora, e 15, do primeiro Secretário do Senado Federal, ambos de 2010, que disciplinam horários e jornada de trabalho de servidores do Senado Federal.
14/07/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Questionamento sobre a prorrogação da CPMI do MST.
13/07/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Referência ao anúncio do governo, sobre os termos do processo de concessão para viabilizar as obras do trem-bala que deverá ligar São Paulo ao Rio de Janeiro. Registro de mensagem, assinada pelo Presidente Lula, encaminhando ao Congresso projeto de lei que cria a empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade SA, a Etave. Comentários ao estudo divulgado pelo Ipea, que destaca que treze milhões de brasileiros saíram da pobreza entre 1995 e 2008.
08/07/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Relato das atividades do XIII Congresso Internacional da Bien - Basic Income Earth Network, realizado em São Paulo, na semana passada, constatando que programas de transferência de renda estão presentes em propostas de governo de vários candidatos a presidente. (como Líder)
24/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem de pesar pelo falecimento do romancista, jornalista, dramaturgo e poeta português José Saramago, que veio a falecer em 18 de junho passado.
24/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Anúncio da realização de audiência pública, na CCJ, destinada a esclarecer notícias de que há a possibilidade de os passos de usuários na Internet serem desvelados sem autorização judicial. Avaliação do crescimento da Ministra Dilma nas intenções de voto. Homenagem ao Deputado Adão Pretto.
23/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comentários sobre os resultados da Pesquisa de Orçamentos Familiares de 2009, divulgados hoje pelo Presidente do IBGE. Informações sobre o conteúdo da XIII Conferência Internacional da Rede Mundial da Renda Básica, "The Basic Income Earth Network", que se realizará nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho, na Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, e que terá como lema, a "Renda Básica como Instrumento de Justiça e Paz".
22/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comentários das ações do Governo Federal no apoio às pessoas atingidas pelas enchentes. Leitura de artigo do professor Philippe Van Parijs acerca do programa de renda básica, considerando que o país tem vencido, em parte, a luta contra a pobreza. (como Líder)