Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP A importância da São Paulo Fashion Week, que tornou a moda um fator de inclusão social e hoje é um dos maiores eventos de moda do mundo. (como Líder)
15/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Votos de sucesso ao técnico e aos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol. Comentários sobre matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo, de autoria de Fernando Candian, que mostra a tendência de crescimento médio da economia no Governo Lula; e sobre a entrevista concedida pelo Professor Marcelo Neri também à Folha de S.Paulo, sobre o resultado do PIB brasileiro no primeiro trimestre deste ano. Comentários sobre discurso pronunciado pela ex-Ministra Dilma Rousseff durante a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores, realizada no último fim de semana.
14/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre a importância da realização da Copa do Mundo na África do Sul, para a interação entre os povos brancos e negros. Saudação aos jogadores da seleção brasileira de futebol. Solicitação à Mesa do Senado para que divulgue o plano de cargos e salários dos servidores da Casa, antes de sua votação. Registro do editorial da Folha de S.Paulo, edição do dia 13 do corrente, intitulado "Paixão Nacional". Destaque para o discurso da candidata do PT, Dilma Rousseff, proferido ontem, na convenção do partido.
10/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração pelo êxito da implementação de um programa de renda básica de cidadania em Windhoek, na Namíbia. Manifestação sobre a greve dos servidores das universidades estaduais paulistas. Leitura de carta encaminhada por S.Exa. aos Membros da Mesa Diretora do Senado Federal, a respeito dos servidores terceirizados. (como Líder)
09/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Comentários sobre matéria publicada na revista Época desta semana, a respeito da chegada ao Brasil de um programa de computador que é capaz de rastrear e registrar todos os movimentos realizados pelo usuário na Internet.
08/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Registro do recebimento de história em quadrinhos elaborada pelo cartunista Ziraldo, intitulada "Uma história feliz, RBC - a Renda Básica de Cidadania". Menção à realização da décima terceira Conferência Internacional da Rede Mundial da Renda Básica, entre os dias 30 de junho a 2 de julho, na Universidade de São Paulo.
07/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Homenagem de pesar pelo falecimento de Pedro Yamaguchi Ferreira, vítima de afogamento no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.
02/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Elogios ao Plano Nacional de Combate ao Crack, lançado pelo Presidente Lula. Defesa de mobilização no combate ao uso da droga e ao tratamento dos usuários.
01/06/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Análise dos impactos do Programa Bolsa Família na sociedade brasileira.
31/05/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Lê nota do Parlamentar José Pampuro, Presidente do Parlamento do Mercosul sobre o ataque por forças israelenses a navios que levaram ajuda humanitária à população palestina de Gaza.