Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Registro da participação de S.Exa. na solenidade de inauguração, no Município de Barra Bonita, de oito usinas termoelétricas. Considerações sobre os avanços na tecnologia canavieira e o potencial do setor para a geração de energia elétrica. Destaque para os avanços que estão ocorrendo na economia brasileira. Relato sobre visita empreendida por S.Exa. à Cracolândia, no bairro da Luz, em São Paulo.
21/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Cumprimentos ao Ministro Guido Mantega pela adoção de medidas que objetivam reforçar a segurança do sistema de dados fiscais e cadastrais da Receita Federal. Registro da inauguração da vigésima nona Bienal de São Paulo. Registro da visita do Ministro Celso Amorim ao Presidente Raúl Castro e a Cuba. (como Líder)
14/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Defende o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em relação à declaração de que "é preciso extirpar o DEM da política brasileira", pronunciada em uma comissão no município de Joinville, Santa Catarina. Esclarece que a declaração foi apenas um exagero de linguagem do Presidente e que ele tem sido sempre defensor na liberdade de expressão da democracia e da liberdade de manifestação da oposição e da imprensa.
14/09/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Defesa da realização de festivais em comunidades carentes, como o da Favela da Godói, em São Paulo. Relato de viagem, realizada por S.Exa. ao Canadá, no período de 2 a 4 de setembro. Registro de estudo da Fundação Getúlio Vargas que aponta um aumento na renda dos brasileiros mais pobres.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Saudação ao Sport Clube Corinthians Paulista pelo transcurso do seu centenário e pela decisão, anunciada semana passada, de construir um estádio de futebol, que deverá possibilitar que a cidade de São Paulo seja a sede da abertura da Copa do Mundo de 2014. Lamento pela recente chacina ocorrida no México, que vitimou dois cidadãos brasileiros, que pretendiam migrar para os Estados Unidos, e defesa da livre circulação dos seres humanos em todas as três Américas. Registro de entrevista concedida pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, à revista Carta Capital, onde defende políticas de saúde adotadas pelo Governo Lula, respondendo a questões levantadas pelo candidato à Presidência da República José Serra.
26/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre a história recente da reforma agrária no Brasil, destacando a importância da agricultura familiar para a economia do país. Comparação entre os resultados da reforma agrária dos períodos de governo de Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva. Satisfação com decisão tomada, ontem, pelo Tribunal Superior Eleitoral, que consistiria, segundo S.Exa., em que todos os políticos condenados por decisão colegiada, antes ou depois da publicação da "Lei da Ficha Limpa", estão impedidos de se candidatar no pleito de outubro, como também ficam inelegíveis todos aqueles que renunciaram para escapar da cassação e os cassados pela Justiça Eleitoral por irregularidades cometidas.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Defesa da importância do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, para o Brasil. Contestação a afirmações da imprensa sobre suposta prioridade que o BNDES daria a grandes empresas e grandes construtoras na concessão de empréstimos.
10/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Cumprimentos ao novo presidente do Parlamento do Mercosul, Senador Aloizio Mercadante. Leitura de carta encaminhada por S.Exa. ao Presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad. Análise da situação política entre Venezuela e Colômbia.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Manifestação de confiança na seriedade de propósitos e forma de agir do Ministro da Fazenda, Guido Mantega. Considerações sobre reformulações que devem ocorrer na TV-Cultura, que poderá ser submetida a medidas de enxugamento e redução dos gastos. Homenagem ao Santos Futebol Clube pela conquista da Copa do Brasil de 2010.
04/08/2010 Discurso Senado Federal PT/SP Expectativa em relação às reformas que serão feitas no Estádio do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014. Posicionamento favorável à ponderação, junto ao governo do Irã, pela não punição da Sra. Sakineh.