Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro de crise nos Correios e Telégrafos, que atualmente estaria atrasando a entrega até de "Sedex". Voto de pesar pelo falecimento do jornalista e Deputado Federal Hermano Alves.
01/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro da realização da Convenção de Coligação Amazonas, que junto com o PPS e PV oficializou a candidatura de S.Exa. à reeleição para o Senado Federal. Expectativa da boa atuação que deverá ter o Deputado Índio da Costa, indicado como vice-presidente do candidato José Serra, homenageando o Senador Alvaro Dias, anteriormente apontado como provável vice na mesma chapa. Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Naíde Lins Albuquerque, mãe dos deputados Átila Lins e Belarmino Lins. Lamento pelo falecimento, em Lisboa, do jornalista e Deputado Federal Hermano Alves. Elogios à atitude do governo federal de deslocar grupamentos das Forças Armadas, do Projeto Braço Forte, para a Amazônia. Críticas à anunciada possibilidade de extinção da Operação Cobra, que combate o narcotráfico. Defesa de investimentos para a Refinaria de Manaus. (como Líder)
23/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Cumprimentos ao Presidente e ao Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB pelo lançamento do livro "Ficha Limpa: a Vitória da Sociedade". Preocupação com a Refinaria Isaac Sabbá, de Manaus.
22/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Relato da necessidade de implantação de infraestrutura na região Amazônica, que permita um maior acesso aos serviços de tecnologia da informação. Indignação perante a aposentadoria compulsória de juízes que prevaricam. (como Líder)
22/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Preocupação com falta de clareza do plano estratégico que vai de 2010 a 2014 quanto ao montante que deverá ser investido na refinaria de Manaus, razão pela qual S.Exa. passaria a obstruir votações de matérias orçamentárias no Congresso Nacional. (como Líder)
21/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Defesa da inclusão em Ordem do Dia da Proposta de Emenda à Constituição 6, de 2004, de autoria de S.Exa., que prevê a efetivação temporária dos servidores do Serviço de Processamento de Dados (Serpro) do Estado do Amazonas. Cobrança de explicações por parte do governo federal, sobre a falta de previsão orçamentária para a Refinaria de Manaus no Plano Estratégico de Investimento da Petrobras para 2011. (como Líder)
21/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comemoração dos 15 anos da Redevida de Televisão.
16/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Voto de pesar pelo falecimento do ex-Senador Murilo Badaró. Preocupação com notícias, veiculadas pela imprensa, segundo as quais não estariam, no planejamento da Petrobrás, entre 2011 e 2014, investimentos para a Refinaria de Manaus - Reman, destacando o recebimento de contato do Ministro Márcio Pereira Zimmermann, que se prontificou a esclarecer a questão. (como Líder)
08/06/2010 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/AM Homenagem de pesar pelo falecimento do jovem advogado Pedro Yamagushi Ferreira, filho do Deputado Paulo Teixeira. Defende um mínimo de ordem para o bom funcionamento do nosso sistema bicameral, no que se refere às sessões do Congresso Nacional.
08/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Defende a situação de 15 mil brasileiros, 3.500 dos quais no Estado do Amazonas, aprovados em concurso público e injustamente dispensados pela Aeronáutica.