Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Defesa da apreciação do veto aposto ao projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação da profissão de Turismólogo. Homenagem a Chico Xavier, ao ensejo do seu centenário de nascimento. (como Líder)
14/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Preocupação com os efeitos da inflação, especialmente para as pessoas da terceira idade. Relato de que o Polo Industrial de Manaus registrou, em janeiro, o maior faturamento de sua história. Reclamação sobre o descumprimento das metas estabelecidas pela Aneel para fornecimento de energia. Preocupação com a greve da Polícia Federal em Manaus. Apelo ao Governador do Estado, Dr. Omar Aziz, para solucionar os problemas do Pronto Socorro 28 de Agosto. Leitura de texto de Roberto Damatta, intitulado, "O dia em que o Rio acabou e Niterói virou barranco". Reflexão sobre: o artigo de Gustavo Loschpe, da Revista Veja; a discriminação do Governo, ao excluir da vacinação contra a gripe A, as pessoas acima de 40 anos; a propaganda do Governo de que o desmatamento da Amazônia estaria sob controle e em declínio; o programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal.
12/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários a declarações da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Referências ao evento de lançamento da candidatura do ex-governador José Serra à Presidência da República.
09/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Solidariedade aos jornalistas Fábio Panunzzio e Adriana Vandoni, que estariam sendo processados por deputado estadual do PP de Mato Grosso, inclusive com pedido de prisão. Registro de pronunciamento em defesa do projeto de lei que trata da revisão salarial da categoria dos servidores da Justiça Federal do Trabalho e da Justiça Militar no Amazonas. Registro de matéria acerca da destinação dos resíduos gerados pelas unidades fabris do Polo Industrial de Manaus. Registro de matéria publicada no jornal Diário do Amazonas, acerca de problemas técnicos que estariam a ocorrer no novo Porto de Humaitá, no Rio Madeira.
08/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Considerações sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Amazonas. Registro da passagem de comando da Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé/AM. (como Líder)
07/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro da pesquisa do IBGE que sugere que 82% da população do Amazonas se consideram dotados de boa saúde. Apelo ao Governo Federal para um tratamento decente ao Hospital Universitário Getúlio Vargas, em Manaus. Comemoração da aprovação, pela Câmara dos Deputados, de proposta de emenda constitucional, que autoriza a criação de mais quatro Tribunais Regionais Federais no Brasil, um deles em Manaus. Comentário sobre denúncia da revista Consulex, editada em Brasília, segundo a qual navios-tanque estariam retirando água do rio Amazonas para engarrafamento na Europa e no Oriente Médio. Votos de aplauso à fotógrafa Rute Jucá, Diretor Sérgio Andrade, jornalista Paulo Ricardo Oliveira e voto de pesar pelo falecimento do tenente-coronel Sérgio Correia Portela. Apelo para que seja colocada na pauta e votada a PEC 17, de 2008, que prorroga os incentivos fiscais para o Pólo Industrial de Manaus.
07/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro do encaminhamento, ao Líder do Governo, das reivindicações da oposição para votação das matérias referentes ao pré-sal. Pedido de solução para o problema dos pescadores do Amazonas que recebem o seguro-defeso. Voto de aplauso para o jornalista e filósofo Fabiano Sabino de Lana, pelo lançamento do livro "Riobaldo engana sua morte". (como Líder)
06/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários sobre palavras de Dora Kramer, analista de política do jornal O Estado de S.Paulo. Reflexões sobre a frase do Governador José Serra em seu discurso de despedida "O Brasil pode mais", acrescentando que o Brasil também "pede mais".
06/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro de matéria publicada no jornal O Globo, intitulada Camarada de nariz cor-de-rosa". Críticas aos objetivos eleitorais do PAC 2. Considerações sobre as investidas de setores do Governo Federal e do Presidente da República contra a imprensa. Apelo pela votação da proposta de emenda à Constituição que prorroga os incentivos fiscais para a Zona Franca de Manaus. (como Líder)
30/03/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Defende a necessidade de urgência na votação da Proposta à Emenda Constitucional da Juventude. Homenagem póstuma ao empresário Carlos Augusto Arraes, filho do ex-Governador de Pernambuco, Miguel Arrraes de Alencar.