Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro da matéria intitulada "Lula isola Brasil na questão nuclear", publicada no jornal O Globo, edição de 14 de abril último.
12/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Homenagem ao pensador, escritor, diplomata, político e abolicionista pernambucano Joaquim Nabuco, em reverência ao centenário de sua morte.
11/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Cobrança de remessa ao Senado da medida provisória que reajusta aposentadorias e acaba com o fator previdenciário, assim como do projeto chamado Ficha Limpa, conforme prevê a legislação em vigor.
06/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Congratulações aos atletas brasileiros e à Federação Brasileira de Boxe, pelas medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Boxe Olímpico de 2010, realizado em Medelín, Colômbia. Cumprimentos ao jornal amazonense Em Tempo. Registro das reivindicações salariais dos funcionários do Ministério do Trabalho e Emprego, que estão em greve. Considerações sobre a terceirização da gestão da saúde, conduzida por Organizações Sociais de Saúde (OSS), que deverá ser implantada em cidades do Amazonas.
05/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comemoração dos 10 anos da edição da Lei de Responsabilidade Fiscal.
04/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Relato dos reflexos para a economia local da falta de infraestrutura no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e insatisfação com medidas anunciadas pela Infraero, que seriam apenas paliativas. Registro de matérias do jornal Diário do Amazonas, intitulada "Falta de insumos deixa 20 mil em casa", e do jornal A Crítica, sobre o mesmo assunto. (como lider)
03/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Críticas à postura do Presidente Lula durante festa em homenagem ao Dia do Trabalho, no último sábado. Manifestação de pesar pelo falecimento do ex-superintendente da Suframa Ruy Lins e da Desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas Euza Maria Naice de Vasconcellos. (como Líder)
30/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Apresentação dos "pontos de estrangulamento" ao desenvolvimento do Estado do Amazonas. (como Líder)
29/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Solidariedade aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio. Apelo à Força Aérea Brasileira para que verifique a falta de comida na aldeia Marari Ianomami, e lance na região gêneros de primeira necessidade. Clamor contra a insuficiência do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, com prejuízos às empresas do Pólo Industrial de Manaus. Denúncia de "apagão" de telefones fixos e celulares no Município de Manicoré/AM. Necessidade de que seja explorada a silvinita em Nova Olinda/AM. Proposta de que o pau-rosa, demandado pela indústria de cosméticos, seja explorado de forma sustentável. Questionamento de notícia que informaria que o Presidente Lula teria sido apontado pela revista Time como a personalidade mais importante do mundo. (como Líder)
28/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Agradecimentos ao presidente da União Nacional dos Estudantes - UNE, Augusto Chagas, pela carta que este enviou a S.Exa. cumprimentando-o pela aprovação de projeto que permitirá a reconstrução da sede da entidade, destruída durante o regime militar. Votos de aplauso aos esportistas do Amazonas que conquistaram medalhas nos Jogos Nacionais do Sesi/2010, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul: Voto de aplauso para o repórter fotográfico Rafael Alves, do jornal A Crítica, pelo prêmio recebido na mostra da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Fiema, 2010. Elogios ao candidato à presidência da República José Serra pelo pronunciamento que fez sobre a Amazônia; à TV Globo pelo programa intitulado Globo Amazônia; e à Rádio CBN pela reportagem sobre a Amazônia