Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-deputado federal e ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Alagoas, Albérico Cordeiro, vítima de desastre numa rodovia.
27/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Voto de aplauso ao povo de Itacoatiara pelo transcurso do aniversário de 126 anos do Município e ao Jornal do Brasil, que completou 119 anos de existência. Participação no lançamento de dois livros: O poder do avesso, de autoria da jornalista Dora Kramer; e Diário de Bordo: a viagem presidencial de Tancredo, do Embaixador Rubens Ricupero. Registro do posicionamento expendido pelo candidato José Serra, em entrevista à Rede Amazônica de Televisão, no sentido de ampliar o Polo Industrial de Manaus e de reestruturar a agência que substituiu a antiga Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia - Sudam.
27/04/2010 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/AM Críticas à falta de debate dos projetos de lei que versam sobre o pré-sal. (como Líder)
20/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Saudação aos parlamentares franceses pela presença no Senado.
20/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Alerta para riscos de deslizamentos de terra em Manaus. Voto de estímulo ao campeão sul-americano de luta olímpica, Waldeci Silva. (como Líder)
20/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Manifestação em favor de que a Câmara dos Deputados delibere sobre o "Projeto Ficha Limpa", e defesa de sua aprovação, desde que a partir de uma condenação do eventual candidato em segunda instância. Encaminhamento de requerimento de voto de aplauso a cinco novos afiliados do Amazonas e da Região Norte à Academia Brasileira de Ciências: João Vicente Braga de Souza, Marina Anciães, Noêmia Kazue Ishikawa, Luís Carlos Bassalo Crispino e Marcelo Nazareno Vallinoto de Souza. (como Líder)
19/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Informa a gravidade de um grande incêndio no centro de Manaus, no Amazonas.
19/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Críticas à interferência do Partido dos Trabalhadores na veiculação de jingle comemorativo dos 45 anos da TV Globo. Homenagem pelo transcurso do Dia do Índio, cumprimentando o Prefeito Pedro Garcia, da etnia Tucano, e André Fernando, da etnia Baniwa. Voto de aplauso ao jornal A Crítica, de Manaus, que completa 61 anos de existência. Voto de pesar pelo falecimento do ex-jogador de futebol Raulino. Registro do não pagamento pela Petrobrás de royalties ao município de Caapiranga. Entrada do açaí para o cenário médico-cirúrgico. Registro da eleição do Desembargador João de Jesus Abdala Simões para a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas. Visita de James Cameron ao Amazonas. Apelo à Câmara dos Deputados para que aprecie a PEC que trata do piso salarial dos policiais civis e militares e dos bombeiros. Críticas ao sistema prisional brasileiro e referência à morte, na prisão, do pedófilo de Luziânia. Comentários sobre o superávit comercial brasileiro, acumulado até agora, as previsões de crescimento da inflação e a necessidade de aumento da taxa de juros, informação veiculada pelo boletim Focus, desta segunda-feira.
19/04/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Defesa da regulamentação da divulgação de pesquisas encomendadas por candidatos, partidos políticos ou sindicatos. Comentário sobre resultado da pesquisa Datafolha, do jornal Folha de S.Paulo, para o próximo pleito eleitoral, divulgada no último sábado, do candidato José Serra em primeiro lugar na disputa eleitoral para presidente. (como Líder)
15/04/2010 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/AM Apresenta questão de ordem relativa à votação de indicação de um dirigente para a Agência Nacional de Águas.