Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Regozijo pelo convite feito a Raphael Grosso Filho para desempenhar o papel de jovem embaixador pelo governo americano. Voto de pesar pelo falecimento, em Jutaí - AM, do empresário Pedro Costa de Souza. Voto de aplauso pelo transcurso do centésimo vigésimo nono aniversário do Município de Barreirinha - AM. Indignação pela notícia de que não serão destinados recursos da Petrobras, previstos no plano estratégico da empresa entre 2010 e 2014, para a modernização da Refinaria de Manaus. (como Líder)
02/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários acerca de matéria do jornal Brasil Econômico intitulada: "Manaus se consolida como o ABC das Motos". Preocupação com a repercussão da greve dos servidores do Judiciário Federal. (como Líder)
26/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Homenagem à memória do Senador Jefferson Péres, pelo segundo ano de seu falecimento, ocorrido em 23 de maio de 2008.
25/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Celebração do Dia Nacional da Defensoria Pública.
20/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Voto de pesar pelo falecimento de Francisco Gros, ex-Presidente do Banco Central do Brasil. Elogio ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia pela inauguração, em Manaus, do Memorial Inpa. Alerta para ameaça de instalação de um centro de distribuição de produtos chineses em Boa Vista, Roraima, o que prejudicará o Pólo Industrial de Manaus. (como Líder)
19/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Previsão da votação da Proposta de Emenda Constitucional 17, de 2008, que prorroga por mais dez anos os incentivos fiscais para o Polo Industrial de Manaus, Amazonas.
19/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Apoio à decisão da Presidência do Senado a respeito da questão de ordem sobre o sobrestamento da pauta por medidas provisórias e projetos de lei em regime de urgência constitucional.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Analisa a vitória da autonomia do Senado no entendimento de seus líderes pelo regime de urgência do projeto Ficha Limpa.
18/05/2010 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/AM Apresenta questão de ordem requerendo detalhamento sobre a tramitação de proposições legislativas quando houver o sobrestamento da pauta por Medidas Provisórias e Projetos de Lei em regime de urgência constitucional e informa a consulta feita ao Tribunal Superior Eleitoral sobre a imediata vigência do projeto Ficha Limpa.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Preocupação com a escalada da violência em Manaus. Registro do poema do amazonense Epaminondas de Souza Marques, intitulado Humaitá e seus predicados que enobrecem. Registro da abertura da Sexta Edição da Campanha Estadual contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em Manaus. Elogio ao estudo realizado pelo pesquisador Rogério de Souza Jesus, do Inpa, sobre peixes amazonenses com alto teor de proteínas e ácidos graxos. Registro do encerramento do prazo dado pela Justiça à Infraero, para resolver a situação de mercadorias mantidas irregularmente em depósitos no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, em Manaus. Defesa do aumento do seguro-defeso, pago aos pescadores na época em que a pesca é proibida. Considerações sobre o Projeto de Decreto Legislativo 26, de 2010. (como Líder)