Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
08/04/2003 Fala da Presidência Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo pronunciamento dirigido ontem à nação. Grandeza do gesto do Brigadeiro-do-Ar, Sr. Luiz Carlos da Silva Bueno, que colocou avião UTI da Força Aérea à disposição do Presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Sr. Cláudio Deibler, acometido por infarto. Posicionamento contrário à flexibilização das leis trabalhistas, a propósito de palestra sobre o tema "Relação entre capital e trabalho" que proferiria hoje no Tribunal Superior do Trabalho. Registro de audiência com o Ministro da Fazenda para tratar da alteração da data e da definição do índice de reajuste dos aposentados e pensionistas.
07/04/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Homenagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil pela Campanha da "Fraternidade e Pessoas Idosas: Vida, dignidade e esperança".
03/04/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Negociação visando a unificação da data-base do salário mínimo dos aposentados e pensionistas para o dia primeiro de maio, bem como do percentual de reajuste a ser calculado pelo INPC, conforme proposta do Ministro da Previdência.
01/04/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Reivindicação de definição da data-base de reajuste para os aposentados e pensionistas, concomitantemente com o do salário-mínimo, em primeiro de maio.
31/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da revisão da data-base do reajuste do salário mínimo para o dia primeiro de maio de cada ano, visando garantir a eqüidade do índice aplicado para os aposentados e pensionistas.
28/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Elogios ao profissionalismo da Rede Hospitalar Sarah. Proposta de contribuição pecuniária da sociedade brasileira ao Programa Fome Zero. Considerações sobre as propostas de aumento do salário mínimo a partir de abril. Satisfação diante da criação da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Comentários à reforma da Previdência.
14/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da aprovação do projeto de sua autoria, que cria a Comissão Nacional de Atualização de Material Didatico, formada por Parlamentares e autoridades de areas vinculadas à educação. Anuncio da realização semanal de debates no Senado Federal com ministro de Estado, sobre temas de relevância nacional.
11/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao jornal Correio Braziliense pelo editorial publicado hoje, intitulado "Lição contra o Racismo".
10/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da aprovação de projetos de lei de autoria de S.Exa., que alteram regras para aluguel de imóvéis.
06/03/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Elogios à decisão da editora Harbra e das autoras do livro "Banzo, Tronco e Senzala", que comunicaram a retirada do livro de circulação, por desvirtuar a figura do negro. Apresentação de projeto de lei do Senado, que torna obrigatório o controle de qualidade de livros didáticos para que não haja discriminações. Reafirmações de apoio ao salário-mínimo referente à cem dólares.