Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Apelo à Secretaria da Receita Federal para que reveja o ato declaratório que aumenta o Imposto sobre Produtos Industrializados que incide sobre o vinho.
17/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Lançamento do programa "Diversidade na Universidade", pelo Ministro da Educação, Sr. Cristovam Buarque.
16/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Assassinato do cabo Luceno Alencar Pereira. Reivindicação dos policiais militares do país para que tenham tratamento isonômico com os membros das Forças Armadas, na reforma da previdência.
15/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Assinatura pelo vice-Presidente da República do decreto para liberação de recursos para pagamento da correção do FGTS referente as perdas provocadas pelo Plano Verão e Collor I. Enaltece a iniciativa do ministro Olívio Dutra, de não receber, durante sua gestão no governo Lula, os proventos oriundos de aposentadoria como governador do Estado do Rio Grande do Sul.
14/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Presidente Lula pela sanção da lei do salário mínimo. Disposição do Deputado João Paulo para a construção de um grande entendimento em torno da reforma da Previdência. Expectativas da aprovação, no Senado Federal, do acordo que cria novas travessias rodoviárias sobre o Rio Uruguai. Louvor à iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do Senado em levar a cabo pesquisa sobre os idosos.
11/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários à reforma da previdência.
10/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Elogio à decisão do governo federal de negociar a reforma da Previdência.
09/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Baixa da inflação e possibilidade de redução das taxas de juros para estancar a queda da produção industrial, dos investimentos e dos empregos.
08/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Registra a melhora de posição do Brasil no índice de desenvolvimento humano da ONU. Defende uma política mais agressiva de combate ao desemprego no país.
07/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Ministro das Relações Exteriores pela viabilização de vinte bolsas-prêmio de vocação para diplomacia a candidatos afro-descendentes interessados no acesso à carreira. Sugestões para a contribuição de trabalhadores do setor informal da economia à Previdência Social.