Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Uso do boné do MST pelo Presidente da República. Importância do programa Primeiro Emprego. Solidariedade à nigeriana Amina Lawal, condenada à morte por apedrejamento por um tribunal religioso da Nigéria.
03/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter incluído na pauta da convocação extraordinária do Congresso Nacional o projeto que institui o Estatuto do Idoso.
02/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Considerações sobre artigo publicado no Correio Braziliense, edição de 27 de junho, do Diretor-Geral do Senado, Dr. Agaciel da Silva Maia, intitulado "O Ministro Joaquim Barbosa"; e sobre a matéria "Preconceito e fé; a imagem que mudou de cor".
01/07/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários sobre o seminário "A Empregabilidade da Pessoa Portadora de Deficiência" realizado em Recife.
30/06/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimenta o Presidente Lula e o Ministro Jaques Wagner pelo lançamento do Programa Primeiro Emprego. Comenta a situação das empresas aéreas nacionais, principalmente, o processo de fusão entre Varig e TAM.
25/06/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Defesa da aprovação, na Câmara dos Deputados, de projeto que concede anistia post mortem a João Cândido e aos demais participantes da Revolta da Chibata. Expectativa quanto aos reflexos da decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos em favor de ações afirmativas que considerem a dimensão racial.
25/06/2003 Fala da Presidência Senado Federal PT/RS Presença na Casa de cerca de cem Procuradores Federais, recentemente nomeados pelo Presidente da República.
23/06/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Apresenta ao Plenário o livro A História do Salário Mínimo no Brasil, publicado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal do Rio de Janeiro (Sintrasef), que mostra a evolução dessa remuneração ao longo da história.
20/06/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Perspectivas de alteração na Reforma da Previdência. Análise de programas na área de educação.
18/06/2003 Discurso Senado Federal PT/RS Cumprimentos à Sra. Edna Roland, designada esta semana para fazer parte do grupo de monitores encarregado de acompanhar a implementação de resoluções da ONU referentes ao combate ao racismo e às desigualdades raciais.