Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
30/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP ELOGIOS A EXCELENTE QUALIDADE DO FILME GUERRA DE CANUDOS E O DESEMPENHO DE SEUS ATORES. CARTA-OFICIO ENCAMINHADA POR S.EXA. AO GOVERNADOR MARIO COVAS, EM VIRTUDE DO EPISODIO OCORRIDO NA SEMANA PASSADA SOBRE O PROJETO QUE AUTORIZA A ROLAGEM DAS DIVIDAS OU DOS TITULOS DO ESTADO DE SÃO PAULO.
26/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP PROTESTANDO CONTRA A INEXPLICAVEL DEMORA DO MINISTERIO DA FAZENDA E DO BANCO CENTRAL, EM FORNECER INFORMAÇÕES SOLICITADAS POR S.EXA. PARA O BANCO INGLES HSBC. RECOMENDAÇÃO AS AUTORIDADES DO BANCO CENTRAL NO SENTIDO DE QUE PERCEBAM AS CRITICAS DO ECONOMISTA PAULO NOGUEIRA BAPTISTA JUNIOR COMO UM DOS ELEMENTOS FUNDAMENTAIS DA DEMOCRACIA - A LIBERDADE DE EXPRESSÃO -, A PROPOSITO DA NOTIFICAÇÃO JUDICIAL CRIMINAL IMPETRADA PELA INSTITUIÇÃO CONTRA O MESMO, POR ALEGADA DIFAMAÇÃO E CALUNIA, CONSTANTE EM MATERIA PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DE S.PAULO.
24/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP REITERANDO AO PRESIDENTE DO SENADO, PROVIDENCIAS NO SENTIDO DE QUE SEJAM FEITAS AS RETIFICAÇÕES NECESSARIAS QUANTO A NOMEAÇÃO DE DIRETORES DO BANCO CENTRAL, PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DA UNIÃO, SEÇÃO 2, DE 3-9-97, PARA QUE O DECRETO PRESIDENCIAL DE PROVIMENTO ESPECIFIQUE OS CARGOS PARA OS QUAIS OS ESCOLHIDOS, DEVIDAMENTE SABATINADOS PELO SENADO FEDERAL, FORAM, AFINAL, NOMEADOS.
19/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP COMENTARIOS SOBRE O OFICIO DO BANCO CENTRAL RECEBIDO HOJE PELA MESA DO SENADO FEDERAL.
19/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP AGRAVAMENTO DOS CONFLITOS PELA TERRA NO PARANA, IMPULSIONADOS PELAS AÇÕES EXCESSIVAS DO SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO QUE, EM ARTICULAÇÕES COM OS GRANDES PROPRIETARIOS RURAIS, VEM DETERMINANDO OS DESPEJOS SEM INSTRUMENTO JUDICIAL E A PRISÃO DOS LIDERES DO MST. RENOVANDO O APELO PARA QUE SE ENCONTRE UMA SOLUÇÃO PARA A GREVE DOS FUNCIONARIOS DA EMPRESA DE CORREIOS E TELEGRAFOS.
18/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP PARABENIZANDO A INICIATIVA DA RADIO ELDORADO, DE SÃO PAULO, E DOS JORNAIS O ESTADO DE S.PAULO E O JORNAL DA TARDE, POR TEREM ABRAÇADO A CAUSA DA AUTODETERMINAÇÃO DO POVO DO TIMOR LESTE, ANTIGA COLONIA PORTUGUESA NA ASIA. TRANSMISSÃO PELA RADIO ELDORADO, DUAS VEZES POR SEMANA, DA PALAVRA DO DR. JOSE RAMOS HORTA, JUNTAMENTE COM O BISPO D. CARLOS XIMENES BELO. RELATO DO EMBAIXADOR IVAN CANNABRAVA SOBRE SUA VISITA A DILI, CAPITAL DO TIMOR LESTE, ONDE REGISTROU A PRESENÇA EM MASSA DE TROPAS INDONESIAS REGULARES E MILICIAS LOCAIS. DESCORTESIA COM QUE FORAM TRATADOS, PELO MINISTRO SERGIO MOTTA, SENADORES QUE FORAM AO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES BUSCAR UMA SOLUÇÃO PARA A GREVE DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS.
18/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP COMENTANDO A CARTA DO MINISTRO SERGIO MOTTA, O INCIDENTE OCORRIDO NO MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES, QUE SE RECUSOU A RECEBER SENADORES QUE BUSCAVAM SOLUÇÃO PARA A GREVE DOS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS.
16/09/1997 Fala da Presidência Senado Federal PT/SP SUSCITA QUESTÃO DE ORDEM RELATIVA A PROVIDENCIAS JUNTO AO SENHOR PRESIDENTE DA REPUBLICA NO SENTIDO DE QUE SEJAM RETIFICADOS OS DECRETOS DE NOMEAÇÃO DOS SRS. DEMOSTHENES MADUREIRA DE PINHO NETO E SERGIO DARCY DA SILVA ALVES PARA EXERCEREM CARGOS DE DIRETOR DO BANCO CENTRAL, EM VIRTUDE DE NÃO TEREM SIDO ESPECIFICADOS AS RESPECTIVAS DIRETORIAS.
12/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP MANIFESTANDO-SE QUANTO AO SUBSTITUTIVO DO SENADOR BENI VERAS A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL DA REFORMA DA PREVIDENCIA SOCIAL, DESTACANDO ASPECTOS RELEVANTES PARA O SEU APERFEIÇOAMENTO, NÃO CONTEMPLADOS NO SUBSTITUTIVO. SOLIDARIEDADE A FAMILIA DO DEPUTADO LUIZ ESTEVÃO PELO SOFRIMENTO QUE PASSOU EM VIRTUDE DO SEQUESTRO DA MENINA CLEUCY.
10/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP IMPORTANCIA DAS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, MINISTRO CELSO DE MELLO, PUBLICADAS HOJE PELA IMPRENSA, DEFENDENDO A EXTINÇÃO DE QUALQUER PRIVILEGIO DE APOSENTADORIA TANTO PARA JUIZES, QUANTO PARA OS POLITICOS. ENCAMINHANDO A MESA ABAIXO-ASSINADO DE MILHARES DE BANCARIOS PREOCUPADOS COM OS EFEITOS DA EMENDA CONSTITUCIONAL DA REFORMA DA PREVIDENCIA, PEDINDO QUE SEJA ASSEGURADO O DIREITO A APOSENTADORIA POR TEMPO DE SERVIÇO A TODOS OS TRABALHADORES, DENTRE OUTROS.