Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP COMUNICANDO A ENTREGA DE OFICIO ASSINADO POR INTEGRANTES DO PT AO SENADOR JEFFERSON PERES, CONTENDO SUGESTÕES AO SEU PARECER COM RELAÇÃO AS CONTAS DO GOVERNO FEDERAL NO ANO DE 1996.
24/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP INSATISFAÇÃO COM O OFICIO ENCAMINHADO PELO MINISTRO PEDRO MALAN, CONTENDO RESPOSTAS INCOMPLETAS AS PERGUNTAS FEITAS POR S.EXA., QUANDO DE SEU COMPARECIMENTO AO SENADO FEDERAL PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE A TRANSFERENCIA DE PARTE DO BAMERINDUS AO BANCO INGLES HSBC. COMUNICANDO QUE ESTA APRESENTADO A MESA REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES AO REFERIDO MINISTRO, VISANDO OBTER AS RESPOSTAS AS QUESTÕES PENDENTES.
21/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP DISCORDANCIAS DE S.EXA. COM O PARECER DO SENADOR LUCIO ALCANTARA, RELATIVAMENTE AO PROJETO DE RENDA MINIMA. APELO AOS DIVERSOS PARTIDOS DA CASA PARA UM ENTENDIMENTO SOBRE A MATERIA E AOS TELESPECTADORES DA TV SENADO PARA QUE APRESENTEM SUAS SUGESTÕES.
20/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP EDITORIAL PUBLICADO HOJE NO JORNAL CORREIO BRZILIENSE SOBRE O PROJETO DE RENDA MINIMA, DE AUTORIA DE S.EXA., QUE SERA APRECIADO AMANHÃ NA COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS, NO QUE CONCERNE AS EMENDAS A ELE OFERECIDAS.
17/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP INSUFICIENCIA DAS VERBAS DESTINADAS PELO GOVERNO AO PROJETO DE BOLSA CRIANÇA CIDADÃ. LIMITAÇÕES DO PROJETO DE RENDA MINIMA APROVADO ONTEM NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, NOS TERMOS DO SUBSTITUTIVO DO SENADOR LUCIO ALCANTARA. PROPOSTAS DE S.EXA. A MATERIA. VISITA DA COLIGAÇÃO MOVIMENTO MUDA CAMPO GRANDE ONTEM AO MINISTRO ILMAR GALVÃO, PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, SOLICITANDO QUE A JUSTIÇA ELEITORAL DECIDA O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL SOBRE A AÇÃO CONSTITUCIONAL DE IMPUGNAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A PREFEITURA DE CAMPO GRANDE, REALIZADA NO ANO PASSADO.
16/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP VISITA DO PRESIDENTE BILL CLINTON AO PAIS E SUAS INTENÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA ALCA. APELO AOS PARLAMENTARES, AOS FORMADORES DE OPINIÃO E A IMPRENSA EM GERAL PARA QUE DISCUTAM COM MAIOR PROFUNDIDADE AS INUMERAS QUESTÕES SUSCITADAS PELA EVENTUAL FORMAÇÃO DA ALCA. MANIFESTAÇÕES DE S.EXA. AO PRESIDENTE AMERICANO, RELATIVAMENTE AO EARNED INCOME TAX CREDIT, OU CREDITO FISCAL POR REMUNERAÇÃO RECEBIDA E SOBRE A IMPORTANCIA DOS EUA NORMALIZAREM SUAS RELAÇÕES COM CUBA E ACABAREM COM O BLOQUEIO ECONOMICO IMPOSTO AQUELA NAÇÃO.
10/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP TRAZENDO AO CONHECIMENTO DA CASA O CONVITE RECEBIDO DA UNIVERSIDADE DO PORTO E UNIVERSIDADE EDUARDO MONDLANE DE MAPUTO, PARA PARTICIPAR DA CONFERENCIA INTERNACIONAL, 'A AFRICA E A QUESTÃO DO TIMOR LESTE', A REALIZAR-SE NO PERIODO DE 11 A 17 DE OUTUBRO. MENSAGEM ENVIADA POR S.EXA. AOS ORGANIZADORES DA CONFERENCIA, DESEJANDO QUE OS ESFORÇOS A TÃO SONHADA AUTODETERMINAÇÃO DO POVO DO TIMOR LESTE SEJAM ALCANÇADOS.
09/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP RELATANDO AUDIENCIA COM O PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, DURANTE A QUAL DEBATERAM OS SUBSTITUTIVOS DO DEPUTADO GERMANO RIGOTTO, DO SENADOR LUCIO ALCANTARA E DA SENADORA EMILIA FERNANDES AO PROJETO QUE INSTITUI O PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MINIMA E O APOIO DO GOVERNO BRASILEIRO A AUTODETERMINAÇÃO DO TIMOR LESTE. REGISTRANDO A ENTREGA, NA MESMA OPORTUNIDADE, DE OFICIO DA COMISSÃO NACIONAL DE NEGOCIAÇÕES DOS TRABALHADORES EM EMPRESA DE CORREIO E TELEGRAFOS, QUE SOLICITA ENCONTRO COM O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES E COM A NOVA DIRETORIA DA EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS.
08/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP EXPEDIENTE ENCAMINHADO AO PRESIDENTE DA REPUBLICA, SOLICITANDO QUE DETERMINE A RIGOROSA APURAÇÃO DOS RESPONSAVEIS PELA VIOLENCIA PERPETRADA CONTRA PESSOAS QUE SE MANIFESTAVAM PACIFICA E DEMOCRATICAMENTE DIANTE DA HONDA, EM SÃO PAULO, CONTRA A POLITICA ECONOMICA DO GOVERNO.
02/10/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP CRITICAS A NOVA LEI ELEITORAL, APROVADA RECENTEMENTE NO SENADO, PRINCIPALMENTE AQUELES DISPOSITIVOS QUE MANTEM OS PRIVILEGIOS DOS ATUAIS DETENTORES DE CARGOS EXECUTIVOS. EXPRESSANDO VOTOS DE BOAS- VINDAS AO PAPA JOÃO PAULO II.