Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP SOLICITANDO DA PRESIDENCIA A ABERTURA DAS GALERIAS DO PLENARIO, COM O FIM DE PERMITIR O INGRESSO DE PESSOAS INTERESSADAS EM ACOMPANHAR A PRESENTE SESSÃO.
09/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP INCONSISTENCIA DE DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, NO QUE TANGE A META DE VIABILIZAR ATE O FIM DE SEU GOVERNO, A FREQUENCIA DE TODAS AS CRIANÇAS A ESCOLA, CASO NÃO SE ADOTE UM FORMATO AMBICIOSO DE PROJETO DE GARANTIA DE RENDA MINIMA.
03/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP CONCORDANCIA DE S.EXA. COM O ARTIGO DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PUBLICADO NA FOLHA DE S.PAULO, SOB O TITULO 'A ANTIPOLITICA INDUSTRIAL', O QUAL RECEBEU RESPOSTA AGRESSIVA DO SENADOR FERNANDO BEZERRA, PRESIDENTE DA CNI. ATENTADO CONTRA O PREFEITO DE BETIM - MG, SR. JESUS LIMA, QUE SE ENCONTRA EM GRAVE ESTADO DE SAUDE. APELO AS AUTORIDADES DO GOVERNO ESTADUAL MINEIRO E AO MINISTRO DA JUSTIÇA PARA QUE SE POSSA PROCEDER A UMA COMPLETA AVERIGUAÇÃO DO CRIME.
02/09/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP COMENTANDO AS CIRCUNSTANCIAS DO ASSASSINATO DO FAZENDEIRO JOSE MACHADO NETO, NA FAZENDA YPUERA, NO MUNICIPIO DE CONCEIÇÃO DA BARRA, NO ESPIRITO SANTO, EM QUE FOI INDICIADO COMO UM DOS AUTORES O LIDER DO MOVIMENTO SEM-TERRA, JOSE RAINHA. APELO NO SENTIDO DE QUE SEJA TRANSFERIDO O FORO DO SEGUNDO JULGAMENTO DE JOSE RAINHA.
28/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP DEFICIT SOCIAL PROVOCADO NA REGIÃO DO MUNICIPIO DE VOLTA REDONDA DECORRENTE DA PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA SIDERURGICA NACIONAL. SOLIDARIZANDO-SE COM O MOVIMENTO 'VAMOS REPENSAR VOLTA REDONDA', QUE DEFENDE A TRANSFORMAÇÃO DE PARTE DOS GANHOS ECONOMICOS DA EMPRESA EM BENEFICIOS PARA AS COMUNIDADES DOS MUNICIPIOS QUE GRAVITAM EM TORNO DA SIDERURGICA.
26/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP PROJETO DE LEI DO SENADO 173, DE 1997, DE AUTORIA DE S.EXA., LIDO NA SESSÃO DE HOJE, QUE DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE A TV SENADO TRANSMITIR, AO VIVO, AS REUNIÕES DOS ORGANISMOS GOVERNAMENTAIS QUE ESPECIFICA.
20/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP REFLEXÕES SOBRE A ATUAÇÃO DO BANCO CENTRAL E DE SUAS RELAÇÕES COM AS DEMAIS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS. COMENTARIOS ACERCA DE ALGUMAS AFIRMAÇÕES DO SR. GUSTAVO FRANCO EM SEU DISCURSO DE POSSE, HOJE, COMO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DO BRASIL.
19/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP ESCLARECIMENTOS CONCERNENTES A MATERIA PUBLICADA NO JORNAL DO SENADO, INTITULADA 'SUPLICY E CONTRA A URGENCIA DO PROJETO DA BOLSA ESCOLA'.
18/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DO PROJETO DE LEI DA CAMARA 89, DE 1997, QUE AUTORIZA O GOVERNO FEDERAL A CONCEDER APOIO FINANCEIRO AO DISTRITO FEDERAL E AOS MUNICIPIOS QUE INSTITUIREM PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MINIMA ASSOCIADO A AÇÕES SOCIO-EDUCATIVAS.
14/08/1997 Para discursar Senado Federal PT/SP HOMENAGEM POSTUMA AO SOCIOLOGO HERBERT DE SOUZA, O BETINHO.