Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Manifestação de pesar pelo falecimento do servidor do Senado Federal Roberto Geraldo Santos Lopes.
20/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Satisfação com o lançamento da Parceria pelo Direito dos Trabalhadores, entre os Presidentes do Brasil e dos Estados Unidos da América, em defesa do trabalho digno, direitos trabalhistas e emprego de qualidade. Preocupação com a precarização do trabalho no mundo. Defesa da modernização das leis trabalhistas no Brasil.
19/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Satisfação com o discurso proferido pelo Presidente Lula na cerimônia de abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, na sede da ONU, em Nova York.
14/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários favoráveis à discussão, no âmbito do Parlamento, sobre a redução da jornada de trabalho no Brasil, afastando a possibilidade de perda salarial e prejuízo para o empregador. Destaque aos resultados positivos de testes, de modelos de trabalhos de 4 dias, que vêm sendo realizados em vários países acarretando em uma maior formação técnica dos trabalhadores. Destaque para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n° 148, de 2015, que "Altera o inciso XIII do art. 7º da Constituição Federal, para reduzir a jornada de trabalho semanal".
13/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Agradecimento pelas diversas manifestações em solidariedade à população do Rio Grande do Sul pela tragédia causada pelas fortes chuvas na região. Satisfação com o anúncio do Presidente Lula da liberação de recursos para as cidades do Rio Grande do Sul atingidas pelas fortes chuvas. Destaque à aprovação do Projeto de Decreto Legislativo nº 321, de 2023, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública no território do Estado do Rio Grande do Sul em decorrência dos eventos climáticos.
12/09/2023 Como Relator - Para proferir parecer Senado Federal PT/RS Como Relator - Para proferir parecer sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 321, de 2023, que "Reconhece, para os fins do art. 65, § 1º, da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, a ocorrência do estado de calamidade pública no território do Estado do Rio Grande do Sul em decorrência dos eventos climáticos de chuvas intensas".
12/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Expectativa quanto à aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Decreto Legislativo nº 321/2023, que reconhece a ocorrência de estado de calamidade pública no território do Estado do Rio Grande do Sul em decorrência dos eventos climáticos de chuvas intensas.
11/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Lamento pela tragédia causada por um ciclone extratropical que atingiu o Estado do Rio Grande do Sul, principalmente a região do Vale do Taquari. Destaque para as ações emergenciais e os recursos financeiros, que serão enviados pelo Governo Federal, bem como para o trabalho conjunto com o Governador Eduardo Leite. Manifestação sobre a importância de investimentos na prevenção e redução dos impactos de desastres ambientais. Solidariedade ao povo gaúcho.
05/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Exposição sobre o programa Brasil Sem Fome, lançado recentemente pelo Governo Federal.
04/09/2023 Discurso Senado Federal PT/RS Comentários acerca da 46a. Expointer, realizada no Município de Esteio-RS, destacando a importância da agricultura familiar no Brasil.